Sobe o número de atingidos pela enchente em Montenegro




Levantamento da Defesa Civil Municipal, realizado no início da tarde desta quarta-feira (19), indica que os desabrigados e desalojados aumentaram nas últimas 24h. De acordo com Amorete Tavares, Coordenador da Defesa, no Ginásio Azulão, Parque Centenário, foram alocadas 90 pessoas, cerca de 20 famílias, sendo 30 crianças. Tavares salienta que aproximadamente 180 pessoas saíram de suas casas e estão em casas de parentes. No total mais de mil imóveis foram atingidos pela enchente, que ocupa 30% das vias municipais.


Os bairros mais atingidos são: Industrial, Municipal, Olaria, Ferroviário, Volta do Anacleto, parte do Centro e imediações do Morro São João.

Apesar da chuva constante, o nível do Rio Caí vem diminuindo lentamente. Às 9h desta manhã era de 6,30m, às 12h chegou a 6,20m. 

A Prefeitura Municipal encaminhará ao Governo do Estado ainda esta tarde o decreto de Situação de Emergência.

Doações de alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, roupas infantis e adultos, calçados e cobertores podem ser encaminhadas para a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social – SMHAD, na Cel. Apolinário de Moraes, 1705. Contato pelo telefone 3632-3715.

Solicitação de apoio e deslocamento de famílias pode ser feito através dos Bombeiros, tel: 193. Guarda Municipal e Defesa Civil Montenegro: 153

Fonte: ACOM