SHOW de Lançamento do CD de Giancarlo Almeida em Montenegro


No Teatro Terezinha Cardona da Fundarte Montenegro

Ingressos no dia, no local,
 a partir das 20h.
R$10,00 -

 Show 
R$20,00 - Show + CD - De Vida, de Terra e Amores

O projeto CD de 'De Vida, de Terra e Amores' do músico montenegrino Giancarlo Almeida tem obtido uma excelente repercussão no público em geral, durante as apresentações do trabalho e vem sendo elogiado por grandes nomes do cancioneiro popular gaúcho, tendo sido, inclusive, recomendado para uma apresentação na Festa da Uva 2016 em Caxias do Sul.

Esse projeto é, com certeza, um motivo de orgulho para toda a equipe envolvida.

Giancarlo Almeida interessou-se por música desde muito cedo, tendo cursado piano no Conservatório de Música de Montenegro e violão clássico na Fundarte (Fundação de Artes de Montenegro). - Ministrou aulas de violão e impostação vocal em Montenegro, atuou como arranjador e cantor dos grupos musicais de diversas entidades tradicionalistas, como GTG Aldeia do Ibiá, CTG Estância do Montenegro, Grupo Tarca de Arte Nativa, em Montenegro, CF Os Serranos, CTG Os Carreteiros, CTG Aruá, CTG Pampa do Rio Grande, em Caxias do Sul, e Conjunto FolclóricoTropeiros da Tradição, fundado na cidade de Porto Alegre em 1953 por Paixão Cortes. Foi tenor solista nos grupos vocais: Coral Vozes (Montenegro-RS), Coral Municipal de Pareci Novo, Coral Municipal de São Sebastião do Caí e Coral da Ulbra (Canoas-RS). Com este último, realizou duas turnês internacionais: Europa (Portugal, Espanha e Alemanha) em 1997 e Estados Unidos em 1999.


Desde 2013, atua como parceiro musical de Valdir Verona, com participação no programa “Galpão Crioulo” e shows na Expointer, Festa da Uva 2014, Casa Da Cultura entre outros. 
Foi premiado em diversos festivais tais como: 2º Lugar na categoria Intérprete Vocal no 10º e 12º Fegart (1995 e 1997), 2º Lugar no Festival “V Cante uma Canção em Vacaria” em 2006, 1º Lugar no Festival Raízes da Canção (2ª Edição) de Montenegro-RS em 2013.