Defesa Civil avaliou enchente em Montenegro


No final da tarde desta terça-feira o Chefe da Divisão de Administração e Comunicação Social da Defesa Civil do Estado, Major BM Alexsandro Goi, visitou Montenegro e, juntamente com a Defesa Civil Municipal, visitou os locais de risco e atingidos pela enchente.
Após a visita, no início da noite, o Major Goi, o Coordenador da Defesa Civil, Amorete Tavares e o Chefe da Guarda Municipal, Clóvis Pereira reuniram-se com o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana no Palácio Rio Branco.
Durante a reunião, Goi reiterou ao prefeito que pelo levantamento visual realizado, o município tem as condições para decretar Situação de Emergência. Ele disse que para decretar, o município tem que cumprir índices vinculados a sua receita líquida.
Com a emergência homologada pelo Governo Estadual, o município passa a receber o auxílio oficial da Defesa Civil com o envio de kits, contendo colchões, cestas básicas, cobertores, materiais de higiene, além de habilitar-se ao recebimento de recursos do Estado e Governo Federal.
O Prefeito Aldana informou ao Major Goi, que decretará a Emergência, e que em reunião realizada à tarde, solicitou as secretarias municipais que realizassem levantamento de seus prejuízos, o que deve ocorrer até a tarde desta quarta-feira (19).