3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura – Brasília


Uma das maiores referências no campo da ciência social, o português Boaventura de Sousa Santos, e a grande poetisa brasileira Adélia Prado, são os dois homenageados da 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura – Brasília, que começou às 9h dessa sexta-feira (21) e vai até o próximo dia 31. O evento está sendo realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, diariamente das 9h às 22h, com entrada franca.

Na quinta-feira (27), às 21h, está agendada a palestra Os movimentos forçados de populações e os desafios à democracia, com o homenageado Boaventura Santos, que também aproveitará a bienal de Brasília para fazer o lançamento mundial do seu novo livro A difícil democracia – Reinventar a esquerda, no sábado (29), às 19h, no Auditório Machado de Assis. 

Ao longo dos 10 dias de evento, a 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura – Brasília oferecerá 150 palestras para o público. A vencedora do Prêmio Jabuti e autora do livroQuarenta dias, Maria Valéria Rezende, tem presença confirmada em um debate no Café Literário neste sábado (22), às 11h30, após o que dará uma sessão de autógrafos.

Quem também terá participação no Café Literário é o escritor e roteirista boliviano Rodrigo Hasbún, que participará de debate seguido de sessão de autógrafos do seu novo romance Os Afetos, no sábado (22) às 18h30.

Cerca de 120 escritores nacionais e estrangeiros deverão participar da 3ª Bienal Brasil do Livro – Brasília, que terá sessões de autógrafos, lançamentos de livros, apresentações teatrais, narração de histórias, debates, palestras e apresentações de grandes artistas da música brasileira, como Arnaldo Antunes, Chico César e Zizi Possi.

Nos espetáculos que envolvem música, teatro, dança e narração haverá atividades para o público de todas as idades.

Edição: Augusto Queiroz