Osmar Terra - ministro do Desenvolvimento Social e Agrário em Montenegro RS



Nascido em Porto Alegre e filiado ao PMDB desde 1986, Osmar Terra está no quarto mandato consecutivo de deputado federal.

O peemedebista licenciou-se do mandato de deputado federal em diversas legislaturas para exercer o cargo de secretário de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul. Foi também prefeito de Santa Rosa (RS) no período de 1993 a 1996.

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados em setembro do ano passado, o parlamentar disse que as drogas são o pior problema de saúde e de segurança do Brasil. “A droga é responsável pela maior parte das mortes violentas e é a maior responsável pela morte de jovens no país. É uma epidemia de grande escala, que afeta todas as áreas da sociedade”, afirmou na ocasião.

Osmar Terra esteve em Montenegro na Rádio América e concedeu entrevista e falou dos desafios do Governo Temer para recuperar a economia, recuperar a credibilidade do governo e dar segurança ao Brasil.

Sobre a segurança disse que: “O Brasil é recordista mundial de homicídios, isso não tem justificativa. Não houve nenhum gesto do Governo Dilma pra controlar essa situação. O Presidente Temer vai ter que, em dois anos e quatro meses, dar uma resposta que, ao menos, permita que as pessoas acreditem que se está avançando na solução desses problemas” e disse ainda que em 2005, 4 milhões de famílias estavam cadastradas no programa Bolsa Família e em 2014 esse número passou para 14 milhões. 

O Governo atual promove a atualização dos dados cadastrais para apurar possíveis irregularidade no programa. “Alguma coisa está errada nessa conta. Ou nem todo mundo que está lá necessita, o que estamos averiguando com a operação, ou o Governo não estava falando a verdade quando diz que reduziu a pobreza”. No Governo Temer 600 mil famílias deixaram de receber o Bolsa Família e foram cadastradas outras 300 mil, que aguardavam pelo recebimento do beneficio. O Ministro informou também que não há intenção do Governo Temer em extinguir o Bolsa Família e inclusive houve recentemente reajuste do programa.