CORREIOS: Greve dos FuncionárioS



Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (16), os funcionários dos Correiosdo Rio Grande do Sul decidiram pelo fim da greve da categoria. A paralisação irá se estender até as 23h59 de sábado (17) e, com isso, os trabalhos serão retomados normalmente a partir da próxima segunda (19).

A greve dos Correios começou na quinta-feira, em todo o Rio Grande do Sul. As principais reivindicações dos trabalhadores são reajuste salarial, manutenção do plano de saúde e a contratação por concurso público. Além disso, a categoria manifesta repúdio à possibilidade de terceirização dos serviços.

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) apresentou proposta de 9% de reajuste salarial. De acordo com a empresa, dos 36 sindicatos em todo o Brasil, 25 aprovaram a proposta nesta semana e decidiram não paralisar as atividades. 

Com o anúncio do fim da greve no Rio Grande do Sul, agora apenas os trabalhadores de Minas Gerais e Sergipe estão paralisados no país. 

No RS, a categoria afirma que 50% dos trabalhadores aderiam à paralisação no período. Já os Correios afirmam que 94% dos funcionários não paralisaram e o atendimento à população não está sendo prejudicado com a mobilização da categoria




Agencia RBS