Empreendedorismo da Getnet contado em evento na PUCRS



A PUCRS e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em conjunto com a WOW Aceleradora de Startups e a Nós Coworking, promovem , hoje dia 18 de agosto, uma atividade sobre empreendedorismo com José Renato Hopf.

 Ele falará sobre a sua trajetória e contará o case da Getnet, empresa de pagamentos adquirida pelo Santander pelo valor de US$ 1,1 bilhão. 

O evento ocorre no auditório da Nós Coworking, localizado no 3º andar do prédio 2 do Shopping Total (avenida Cristóvão Colombo, 545 – Porto Alegre).

Hopf foi aluno das duas instituições de ensino na década de 1990, e a Getnet foi uma das empresas instaladas no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) entre 2004 e 2006. No Parque Tecnológico, o ambiente foi planejado para pensar novos projetos, livres de interferências por demandas de curto prazo.

 A empresa é considerada um “unicórnio” – classificação de empresas com crescimento acelerado e que têm seu valor de mercado estimado em pelo menos US$ 1 bilhão. Neste mesmo grupo estão empresas como Uber, Xiaomi, Airbnb, Snapchat, SpaceX, Pinterest e Spotify.

Fonte: