45 anos da APAE MONTENEGRO


Integra a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto, englobando alunos, familiares e a comunidade. A iniciativa da homenagem é de autoria da vereadora Rose Almeida (PSB). 

A programação iniciou domingo (21) com missa comemorativa na Catedral São João Batista. Terça, a festa dos 45 anos na Escola Nossa Senhora da Medianeira e Sessão Comemorativa na Câmara, à noite. A programação prevê ainda gincana interna e passeio pela capital do Estado, encerrando com o Jantar Baile Anual, promovido pela APAE em parceria com a Unimed, dia 27 de agosto.

Conforme o seu site, a APAE Montenegro é uma instituição filantrópica que representa uma rede de colaboradores constituída e mantida por pais, amigos, voluntários e parceiros que promovem os princípios de igualdade e dignidade da pessoa. A APAE Montenegro é formada por duas instituições independentes que atuam em frentes diferentes.

A Clínica da APAE e a Escola Nossa Senhora da Medianeira juntas, são responsáveis por milhares de atendimentos por ano na área da educação e saúde de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. “Seja na saúde, na educação ou na assistência social a APAE Montenegro mantém o propósito de oferecer serviços que zelem pelo bem estar dos seus alunos, pacientes e familiares, promovendo o exercício da cidadania e a inclusão social”, diz o texto de apresentação da entidade.