Projeto para atendimento médico domiciliar aprovado na Câmara de Montenegro





O Programa Melhor em Casa, um atendimento médico domiciliar para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), teve o projeto de lei 075/16 aprovado na sessão de 21 de julho da Câmara.



Autoriza a abertura de crédito especial de R$ 70.000,00, o que possibilita pagar o serviço prestado ao Programa, contratado através do CIS/CAÍ com recurso federal recebido.

Na CGP a Secretária Municipal da Saúde, Ana Maria Rodrigues havia explicado aos Vereadores que a equipe também fará fisioterapia, quando necessário. 

Composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo e assistente social, realizará em média 200 atendimentos/mês.

Também aprovado o PL 074/16 - contratação temporária de médico para atuação junto ao Programa Saúde Prisional, da Penitenciaria Modulada Jair Fiorin. Recebe um recurso federal específico, sendo que o médico já vem atuando dentro da Penitenciária e o contrato encerra dia 1º de setembro. 

Ainda aprovado o Requerimento 099/16, do Vereador Roberto Braatz (PMDB), propondo reunião para tratar de algumas situações que vêm ocorrendo no Bairro Estação, tais como: ruas sem condição de trafegabilidade, lixo, invasões e segurança.