Adaptação e Adequação do Plenário Edgar Oliveira na Câmara de Montenegro


Tramita na Câmara de Vereadores o processo nº204 – SI 130/16 que trata do Estudo para Adaptação e Adequação do Plenário Edgar Oliveira, conforme normas federais de acessibilidade.

Na manhã de sexta-feira (08), o presidente da Câmara, Carlos Einar de Mello “Naná” (PSB) e o Secretário Geral, André Susin estiveram reunidos com os técnicos da Prefeitura (Comissão de Acessibilidade) para tratar do tema. A Comissão se mostrou disposta a contribuir neste processo. 

O objetivo principal é adaptar o plenário para atender a reserva de espaços livres e assentos para a pessoa com deficiência, de acordo com a capacidade de lotação da edificação. 

Segundo o Secretário Geral, André Susin a Câmara vai oficiar a Secretaria de Obras do Município para que a mesma inicie o processo de estudo e elaboração de projeto técnico. “Queremos avançar neste sentido e contemplar os portadores de deficiências em um espaço adequado”, adianta Naná. O prédio do Legislativo já conta com elevador para atender acessibilidade e mobilidade reduzida.