Treinamento da Guarda Municipal de Montenegro



  • Cerca de 40 Guardas Municipais de Montenegro, Torres, Nova Santa Rita, Estância Velha e Sapucaia do Sul iniciaram o curso de Técnicas Operacionais na manhã deste sábado (25) dentro do Azulão, no Parque Centenário de Montenegro.
  • O Prefeito Luiz Alves Aldana acompanhou, juntamente com o Comandante da Guarda Municipal de Montenegro, Clóvis Eduardo Pereira, a técnica de algemação.
  • Os guardas também receberam treinamento de defesa com bastão, formação de grupo tático, abordagem de suspeito, abordagem de veículo e entrada tática.

    O curso acontece até às 12h de domingo e visa capacitar os guardas municipais nas mais modernas técnicas de defesa, com a utilização de diversos tipos de técnicas e equipamentos como extensão do combate tático de imobilização, gerenciamento de crises e conflitos, condução e outros, que são utilizadas atualmente pelas mais modernas forças de agentes aplicadores da lei e da ordem pública.

    Para o Prefeito Aldana, esse tipo de treinamento é de extrema importância, pois os guardas municipais contarão com um grande diferencial em suas atuações.

    Este é o quarto curso que a Guarda Municipal de Montenegro realiza em 45 dias e está dentro de um plano de treinamento que deve prosseguir nos próximos meses.

    Fonte: ACOM