Feira Municipal de Iniciação Científica - FEMIC MONTENEGRO



Feira Municipal de Iniciação Científica acontece em setembro

A Secretária de Educação e Cultura, Silvana Schallenberger, esteve em reunião com o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana, na manhã desta quinta-feira (23) para apresentar a programação e o regulamento da 1ª Feira Municipal de Iniciação Científica - FEMIC.

O evento, organizado pela SMEC, acontecerá em setembro e tem como público-alvo alunos e professores da Educação Infantil e Fundamental da rede municipal e estadual de Montenegro.


A feira tem como objetivo incentivar a iniciação científica nas escolas, possibilitar a divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos, oportunizar a produção e a socialização do conhecimento e estimular a imaginação e a curiosidade através da pesquisa, possibilitando o surgimento de novos pesquisadores.

A ficha de inscrição será disponibilizada a todas as escolas do município via e-mail.

Os trabalhos com maiores pontuações durante a FEMIC, serão indicados para a MOSTRATEC Junior 2016, que é uma mostra de trabalhos do ensino fundamental realizada pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, integrada à Mostratec.
Destina-se à apresentação de trabalhos de pesquisa em diversas áreas, realizados por estudantes do ensino fundamental do Brasil e do Exterior.

Fotos: ACOM