Falta de conscientização ambiental ainda é um problema em Montenegro



Falta de conscientização ambiental ainda é um problema em Montenegro

Fotos registradas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente mostram pessoas despejando lixo em uma área próxima ao Rio Caí.

O lixo deixado em áreas públicas é uma das formas mais evidentes de degradação do meio ambiente. São resíduos difíceis de serem capturados pelo serviço de limpeza, com impacto significativo sobre a estética das cidades, saúde pública, meio-ambiente e cofres públicos.

A Secretaria de Meio Ambiente vem realizando um grande trabalho de limpeza em praças, áreas de depósito irregular de lixo e demais locais.

A equipe tem se esforçado para manter nossa cidade limpa e, por esse motivo, pede a colaboração de toda a população para não jogar lixo nas águas do Rio Caí ou em qualquer outra área. O lixo tem destino correto e é preciso ter consciência de quem o produz, é o responsável pelo descarte adequado.

Caso você presencie uma cena como essa, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone: 3649-8248 ou então com o Comando Ambiental da Brigada Militar através do 3649-9558.

Colabore você também! Mantenha sua cidade limpa, descarte seu lixo corretamente. Montenegro agradece!
 
FONTE: ACOM