Emoção na Rótula Djacyr Alves



Fortes emoções no ato de descerramento da placa que denomina a rotatória próxima ao Corpo de Bombeiros de Djacyr Vieira Alves. A solenidade na tarde de terça-feira, promovida pelo Lions Club Montenegro Centro contou com a participação dos companheiros leoninos, prefeito Luiz Américo Aldana (PSB), presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Einar de Mello “Naná” (PSB) e a vereadora autora da lei que prestou a homenagem, Rose Almeida.

A víuva Carmen Bertini Alves que chorou muito durante o descerramento da placa acredita que é justa a homenagem prestada ao marido que sempre trabalhou de forma coletiva para comunidade. “Não poderia ser diferente, quando o pessoal do Lions me procurou para apresentar o projeto na mesma hora disse que faria”, conta a vereadora.

Para a presidenta do Lions, Josiane Seelig a homenagem é uma forma de reconhecimento pelo trabalho e dedicação dele para Montenegro.

Djacyr era natural de General Câmara, por 62 anos residiu em Montenegro. Pai de quatro filhas, cinco netas e uma bisneta. Advogado, um apaixonado pela cultura. Esteve à frente da fundação da Associação Montenegrina de Escritores (Ames).