Aprovado na Câmara projeto para contratar um Atendente na farmácia da Secretaria de Saúde em Montenegro
Vereadores aprovam projeto para contratar mais um Atendente na farmácia da “Assistência”
Depois da Sessão Solene de Diplomação e Entrega dos Certificados aos Vereadores Mirins/2016, iniciou a Sessão Ordinária da Câmara. O primeiro projeto votado foi o projeto de lei 066/16, do Executivo, que o autoriza a contratar, temporária e administrativamente, um Atendente de Farmácia para a farmácia junto à Secretaria Municipal de Saúde, pelo período de 180 dias.
Na CGP, quando o projeto foi discutido, a Secretária Ana Maria revelou aos Vereadores que a demanda no atendimento da farmácia cresceu significativamente, atendendo uma média diária de 200 pessoas. Considera que duas situações contribuíram para a situação: a falta de profissionais e o incremento na quantidade de pessoas atendidas.
Rodrigues informou que está previsto um concurso público para o cargo, pois para ser Atendente de Farmácia é preciso ter um curso específico. Atualmente, o Município conta em seu quadro com quatro Atendentes de Farmácia, distribuídos entre a Secretaria e o Posto Atendimento Médico (PAM), na Rua Olavo Bilac.
Também aprovado o projeto de lei 056/16, do Executivo, que trata da criação da Coordenadoria da Mulher no Município. A Coordenadoria ficará vinculada e subsidiada ao Gabinete do Prefeito quanto à estrutura administrativa, equipamentos e quadro de pessoal. Tem como objetivo geral promover, articular, executar e monitorar políticas públicas para mulheres no âmbito municipal, considerando toda a sua diversidade: geração, orientação sexual, etnia, localização nos espaços rural e urbano, assim como a sua condição de portadora ou não de deficiência.
Na Mensagem Justificativa, o prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB) observa que esse tema foi tratado inclusive durante a Semana da Mulher Montenegrina, em março. “Entre as deliberações, a criação da Coordenadoria da Mulher, ligada ao Gabinete, assim como a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM)”, comenta o Prefeito.