Amanhã Terça- Feira (14) Chega Nova Remessa de vacinas contra a Gripe em Montenegro



Através de um esforço da Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, junto à Rede de Frio da 1ª CRS, Montenegro receberá mais 560 doses da Vacina H1N1 para vacinar a população na terça-feira, dia 14 de junho, a partir 8h.

Em Montenegro, foram 19.100 doses aplicadas até o momento, muito além da expectativa inicial de cerca de 12 mil.


Diante do quadro de óbitos ocorridos em Montenegro, a preocupação da Secretaria Municipal da Saúde foi de aumentar o número de doses da vacina aos munícipes. Em 07 de junho, Montenegro recebeu 500 doses provenientes da desistência de outro município, e estas foram disponibilizadas no dia 08 de junho, esgotando-se em pouco mais de uma hora.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta sexta-feira (10) a confirmação do envio de mais doses. Com isso Montenegro receberá mais 560 doses, em virtude de sobras de outro município. Ressaltando que esse é um número aproximado, uma vez que cada frasco deve conter 10 doses, porém pode render para mais ou para menos.

"O que podemos garantir é que todas as doses recebidas serão disponibilizadas para a população. Sabemos que este número ainda não é o suficiente para imunizar todos montenegrinos, porém continuamos com as solicitações ao Estado e a população será informada de cada recebimento" explica a Secretária.

Haverá distribuição de senhas no dia da vacinação para evitar tumultos. Segue abaixo a quantidade de doses que estarão disponíveis em cada sala de vacinas:

ESF 1 (Germano Henke) – 60 doses

ESF3 (Industrial) – 60 doses

SMS (Timbaúva) – 220 doses

PAM (Centro) – 220 doses

"Nosso compromisso continua sempre sendo com nossa comunidade e todos os esforços estão sendo feitos para atendermos da melhor forma possível", finaliza a Secretária Ana Maria Rodrigues.

Fonte: ACOM