Vereadores votam melhorias do Parque Centenário de Montenegro






Incentivo à prática do esporte: os Vereadores analisam e votam na sessão de quinta-feira (12), a partir das 19h o projeto de lei 050/16, do Executivo, que abre crédito especial de R$ 51.729,81, para melhorias nas quadras de areia do Parque Centenário. 

Terça-feira (10), na Comissão Geral de Pareceres (CGP) os Vereadores ouviram representantes do Executivo. Edar Borges Machado, Secretário de Obras, explicou que as telas serão plastificadas com arame nº14 e malha 5x5cm, dispostas em panos de 2 metros de altura até atingir o indicado, de 4 metros. Também haverá duas entradas para a passagem dos pedestres, uma para a quadra de vôlei e outra para a do futebol. “Os locais dos portões serão indicados pelo fiscal da obra”, pontua.

O Diretor de Desporto, Itacir Martins, disse que o fechamento das quadras em tela será de maneira individual, nos quatro lados, tanto a da área de vôlei como o campo de futebol. Observou ainda que a necessidade é no sentido de proteção, uma vez que a bola, muitas vezes, acaba batendo nas pessoas que praticam caminhadas na pista de atletismo e exercícios na academia ao lar livre.

Após os questionamentos, os Vereadores da CGP acabaram aprovando o projeto por unanimidade.

Cercamento, pavimentação e drenagem da ESCOLA SENAI

Ainda em votação o projeto de lei 051/16, do Executivo, que o autoriza a incluir meta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016 e a abrir crédito especial de R$ 197.158,61. O valor será aplicado no cercamento, pavimentação e drenagem pluvial da EMEF do Bairro SENAI. Na CGP, o Secretário de Obras Públicas, Edar Borges Machado, explicou que a Escola vem sendo construída com recursos federais seguindo projeto-padrão, adotado em todo o Brasil.

Borges explicou que, no projeto original, não foi contemplado o fechamento e as melhorias no pátio. O tipo de pavimento que será utilizado é o de blocos inter travados, e haverá o cercamento com tela de dois metros. Os Vereadores aprovaram o projeto por unanimidade, na Comissão Geral de Pareceres. 

Por fim o PL 020/16, do Executivo, que altera a Lei nº 5.115, de 27 de julho de 2009. Na prática, o Setor de Coleta e Destinação de Resíduos e o Setor de Aterro Sanitário serão passados para a Secretaria de Meio Ambiente. Atualmente, os dois setores e profissionais integram a de Viação e Serviços Urbanos.