Semana Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes com a presença de Marcos Piangers e Cris Pereira



Semana Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes encerrou com a presença de Marcos Piangers e Cris Pereira

A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil, trouxe até Montenegro, na noite de quarta-feira (25), Marcos Piangers e Cris Pereira para um bate-papo com a comunidade.

Com o tema sobre relacionamento entre pais e filhos, os convidados sensibilizaram os presentes sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes, assunto pouco discutido e de extrema importância.


A violência sexual é uma realidade muito próxima, mas que muitas vezes não é denunciada. Um dos maiores desafios em casos de violência sexual é quebrar o silêncio que o cerca. A vítima se sente culpada e com vergonha de conversar sobre o assunto e de fazer a denúncia.

Com um bate-papo descontraído, Marcos Piangers e Cris Pereira conseguiram passar aos presentes a importância da confiança e de um bom relacionamento entre pais e filhos para que diferentes situações familiares possam ser abordadas com maior facilidade.

O evento teve apoio da Administração Municipal, Guarda Municipal, Defesa Civil, DNA Flores, Floricultura Oriental, Ecocitrus, Casa da Atafona, Happy Day, Fundarte e TV Cultura do Vale.

As fotos do evento podem ser acessadas pelo link: https://goo.gl/fUaAyQ

Fonte: Prefeitura de Montenegro - ACOM