Prorrogada até 27/05/2016 a vacinação contra a gripe em Montenegro

Vacinação contra a gripe em Montenegro


Prorrogada vacinação contra a gripe em Montenegro

A campanha de vacinação contra Influenza A (H1N1), prevista para encerrar nesta sexta-feira (20), foi prorrogada até o dia 27 de maio. O prazo foi estendido em razão de o município não ter atingido a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, firmada em 80% da população inserida nos grupos de risco. Até o momento, foram aplicadas cerca de 10 mil doses em Montenegro, número que representa pouco mais de 70% do público-alvo.

A vacinação segue exclusiva aos grupos considerados de risco: idosos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Também são contemplados grupos com comorbidades, como doença cardíaca, pulmonar, hepática, neurológica, diabetes, obesos, transplantados, trissomias, com apresentação de prescrição médica contendo CID.


A imunização está disponível, das 8h às 17h, nas salas de vacina do município: ESF1 - Germano Henke; ESF3 - Industrial; Secretaria Municipal de Saúde - Timbaúva e PAM – Centro.
Ao final da campanha, caso ainda restem doses da vacina, a imunização será liberada para o público em geral, neste caso, a informação será divulgada previamente.

Foto: ACOM