Programa AABB e FUNDARTE MONTENEGRO



Sexta- feira é dia de música no Programa AABB Comunidade Aabb Comunidade Montenegro..

O Projeto Ação Comunitária FUNDARTE caracteriza-se por atender, dentro e fora da instituição, crianças, jovens e adultos que não têm acesso à arte em suas atividades cotidianas.

 Através desse projeto, a FUNDARTE amplia seu campo de atuação para além de sua sede, na medida em que oferece professores especializados trabalhando diretamente em locais desprovidos de profissionais das artes, tais como escolas e instituições de ensino em geral.


O Programa AABB e FUNDARTE selaram essa parceria, e através desta, os educando contam com oficinas de flauta com Professora Fernanda e violão com o Professor Eduardo.

A música é um dos principais meios de persuasão existente na sociedade, pois através dela é possível transmitir não somente palavras, mas também sentimentos, idéias e ideais que podem ganhar grandes repercussões didáticas se bem direcionadas.

A música como alternativa didática aguça o interesse do aluno, que muitas vezes sem perceber se encontra totalmente envolvido no processo, uma vez que o conjunto de palavras contidas no texto da música é aproveitável em distintas temáticas como ponto de partida na construção do ensino-aprendizagem.

O convívio do aluno no ambiente escolar associado à música provoca uma significativa melhoria no humor, desse modo produzirá um ambiente com indivíduos mais alegres que tendem a serem mais motivados a participar das atividades escolares.

Além disso, o uso da música na escola provoca também um melhor relacionamento entre os alunos, facilitando trabalhos coletivos e contribuindo com a perda da timidez, favorecendo a linguagem corporal.