Ginásio de esportes para a Associação Comunitária de Bom Jardim em Montenegro



Ginásio do Bom Jardim deverá ser repassado oficialmente à comunidade

A Associação Comunitária de Bom Jardim batalha para receber, oficialmente, o direito de utilizar e administrar o ginásio de esportes construído na localidade, com verba pública. A lei determina que seja autorizado pela Prefeitura, através de um termo de cessão de uso. Assunto discutido quinta (19), pela manhã com o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB), em seu gabinete.

Integrantes da diretoria estavam acompanhados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Einar de Mello “Naná” (PSB). “Com esta audiência, queremos manifestar nosso pedido para que esta tramitação seja ágil”, frisou “Naná”. “A comunidade deseja promover eventos no ginásio, além de avançar na busca de melhorias”, adianta o Vereador.

Na mesma linha Erni Alves da Rosa, Leandro Pinto e Waldemar Antônio Helfer, representantes da comunidade, reforçaram o pedido para que o ginásio seja repassado oficialmente à Associação, para que possa cuidar de sua conservação, além de sediar eventos e demais promoções.

O Prefeito Luiz Aldana considerou “mais do que justo” o pedido da comunidade. Defendeu a emissão, o quanto antes, do termo de uso, visando regularizar o Ginásio para a Associação Comunitária de Bom Jardim. Elogiou a comunidade de Bom Jardim, pela iniciativa de estar preocupada em fazer bom uso deste espaço comunitário. Aldana adiantou que seria importante constar em ata da Associação o desejo de ocupação e uso do ginásio. Falou ainda sobre a necessidade de a Associação protocolar o pedido oficialmente, no Executivo. “Precisamos passar para vocês mediante documento a administração do prédio, fazendo tudo na forma da lei”, conclui.

Os representantes da comunidade adiantaram que já existe um projeto arquitetônico para a construção de um anexo junto ao ginásio, no qual consta a construção de uma cozinha.