Farmácia do PAM MONTENEGRO

PAM MONTENEGRO


Farmácia do PAM segue com atendimento em horário reduzido

A farmácia do PAM continua atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O horário foi reduzido apenas para o turno da manhã em virtude de o PAM ter cedido as atendentes de farmácia para prestar suporte à Farmácia da Timbaúva, pois a demanda de usuários para retirada de medicamentos neste dispensário é alta, o que tem gerado grandes filas.

O objetivo da mudança, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, é reduzir a insatisfação dos usuários e, com um maior número de atendentes, agilizar a dispensação.


“Sabemos da importância da Farmácia do PAM, porém o número de usuários que procuram a Farmácia da Timbaúva é no mínimo três vezes maior. Em média, neste dispensário são atendidas 780 pessoas por dia, este fluxo é muito intenso”, explica Ana Maria.

A Secretária salienta que a gestão municipal está em busca de soluções para minimizar estes problemas, porém isto requer que as ações, compras e melhorias sigam trâmites burocráticos, mas que logo serão sentidos pela população que busca atendimento na Farmácia da Timbaúva.

Para agilizar o atendimento da Farmácia da Timbaúva, a SMS já disponibilizou uma Técnica de Enfermagem para acolhimento junto à fila. A profissional tem em mãos um tablet onde acessa o sistema G-MUS online para verificar a disponibilidade de medicamentos e necessidade de atualização cadastral e/ou cartão SUS. Esta ação agiliza o fluxo da fila e se faz necessária pelo alto volume de usuários atendidos no local.

A SMS destaca, ainda, que o sistema G-MUS, implantado junto à Farmácia da Timbaúva, está em pleno funcionamento e com produtividade efetiva.

“Pedimos a compreensão da população pois estamos trabalhando para melhorar nosso atendimento”, finaliza a Secretária de Saúde.

Foto: ACOM