Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Montenegro




Conselho dos deficientes é tema de reunião na Prefeitura de Montenegro

Uma reivindicação de retomada do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência foi tema de reunião na manhã de sexta-feira, no gabinete do Prefeito Luiz Alves Aldana.

Representante da Associação dos Deficientes Visuais, Valdair da Rosa Silva, juntamente com o Vereador Marcos Gehlen, o Tuco (PT), comentou sobre o momento difícil e de falta de atuação do Conselho Municipal. Além disso, foi feita a solicitação para que o Conselho seja reestruturado e passe a ter participação mais ativa nas decisões de ações do município voltadas aos diversos tipos de deficiências.


Valdair lembrou da dificuldade enfrentada pelos deficientes visuais que são os problemas com o trânsito. Lembrou também a falta de acessibilidade nas calçadas, aos cadeirantes. Ele salientou que muito se fala em acessibilidade, mas pouco se faz. Tuco lembrou que a reativação do conselho pode vir a fortalecer ações do município voltadas a minimizar os problemas dos deficientes.

O Prefeito Aldana comprometeu-se na reativação do conselho e disse que a Prefeitura irá desenvolver projetos e buscar recursos federais para a realização de adequações nas sinaleiras, nas calçadas e desenvolver campanha de conscientização da população.

Clique no link e ouça a entrevista de Valdair e o Vereador Tuco:https://goo.gl/lxfXQC

Fonte: ACOM