Abigeato no interior de Montenegro



Segurança Pública: Uma prioridade

Na noite de sexta-feira (13) na Câmara Municipal de Montenegro ocorreu reunião que discutiu o crime de abigeato no interior do Município. Para o Presidente da Associação dos Pecuaristas do Vale do Caí, Pecuarista Roberto Machado, este tipo de crime tem aumentado muito nas mais variadas comunidades do interior da cidade.

Machado lembrou que em virtude do baixo efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil, os produtores detectaram uma deficiência na resolução dos casos de abigeato e no patrulhamento, não só em Montenegro, como em todo o Vale do Caí. Ele salientou que a Câmara de Vereadores foi sensível em chamar reunião proposta pelo Vereador Dorivaldo da Silva, o Dorinho (PRB), com a presença da Presidência da Casa Legislativa, Vereador Carlos Einar de Mello, o Naná (PSB), e dos vereadores Ari Müller (PDT) e Edgar Becker (PMDB), Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal, Valter Robalo, Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, produtores e pecuaristas.

Todos os presentes foram unânimes em lembrar do momento difícil que passa a segurança pública no estado e país. Em sua manifestação, Valter Robalo, representando a Prefeitura Municipal, comentou que o Município está reaparelhando a Guarda Municipal e tem realizado ações em conjunto com os órgãos de segurança do estado, visando combater o abigeato e a criminalidade no município.

Robalo salientou que a prefeitura encara a segurança da população como prioridade e está aberta para traçar estratégias conjuntas que colaborem para aumentar a segurança na cidade.

Foi definido no final da reunião, que o Legislativo irá agendar reunião com a Assembleia Legislativa e com o Governo do Estado para levar documento informado os problemas e solicitar soluções para a segurança pública em Montenegro e Vale do Caí.

Fonte: ACOM