27ª Abertura Oficial da Safra de Citros em Montenegro




A tarde desta quarta-feira (25) marcou o início da 27ª Edição da Abertura Oficial da Safra de Citros em Montenegro, nesta ocasião realizada na localidade de Santos Reis, na propriedade de Martin Maurer, na Casa da Atafona.

O evento contou com a participação do Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação , Ernani Polo, Deputado Federal Heitor Schuch (PSB), Presidente da AMVARC, Prefeito do Caí, Darci Lauermann, Presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Carlos Einar de Mello, representantes de Prefeituras da região, Vereadores, representes da Fepagro, Emater, Banrisul, Secretários e Diretores municipais, moradores e produtores de toda a região.


Secretário Polo comentou em seu discurso que o que chama a atenção é união dos produtores na busca da melhoria das espécies, e elogiou a parceira dos produtores com as instituições e com as entidades técnicas.
 
O Prefeito Luiz Alves Aldana lembrou que, apesar de toda a crise, o único setor que se mantém forte é a agricultura e o agronegócio. Lembrou também do comprometimento da gestão no apoio aos produtores locais. Aldana foi forte nas críticas ao Governo Federal, lembrando do desrespeito para com o setor primário em todo o Brasil.

Após os discursos, as autoridades realizaram a colheita simbólica da bergamota e um coquetel, feito de citros, produzidos pelas senhoras dos Grupos Organizados do Lar (GOL), foi servido aos presentes.

A expectativa para este ano é positiva, devendo ser colhida mais de 100 mil toneladas das diversas variedades da fruta.

Fonte: ACOM