17ª Abertura da Safra de Citros em Montenegro



Convites para XVII Abertura da Safra de Citros

O Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Lucas Rodrigues, o Diretor de Turismo, Marcelo Mello e o Presidente da Cooperativa dos Fruticultores da Agricultura Familiar (Coofrutaf), Sandro da Motta, entregaram na terça-feira (17), os convites para a XVII Abertura da Safra de Citros.

Programada para o próximo dia 25 de maio, na Casa da Atafona, na localidade de Santos Reis, a 17ª edição da Abertura da Safra de Citros inicia às 13h30min e marca a abertura da safra na região. Para este ano a expectativa é de que sejam colhidas no Vale do Caí 162 mil toneladas de citros, sendo 107 mil de bergamotas.


Na ocasião, Lucas, Marcelo e Sandro foram recebidos na Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), pelo Presidente Adoralvo Schio, na EMATER/RS pelo Chefe de Gabinete, Jorge Siebert, na Superintendência Federal de Agricultura no RS, pelo Superintendente Substituto José Ricardo de Matos Cunha.

Na Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), foram recebidos pelo Vice-Presidente Nestor Bonfanti e pela Coordenadora Estadual de Mulheres, Lérida Pivoto Pavanelo. Já na CEASA/RS foram recebidos pelo Presidente Ernesto da Cruz Teixeira e pelo Diretor Técnico, Ailton Machado.

Fonte: ACOM