Vacinação da gripe em Montenegro






A campanha de imunização contra a gripe H1N1 acontece em Montenegro entre os dias 25 de abril e 20 de maio. No município, a expectativa é que sejam vacinadas cerca de 12 mil pessoas.

A vacinação estará disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, nas salas de vacina do município: ESF1 - Germano Henke; ESF3 - Industrial; Secretaria Municipal de Saúde - Timbaúva e PAM – Centro. Nas quartas-feiras à tarde, as imunizações também serão realizadas no ginásio do bairro Esperança. A Unidade Móvel de Saúde também contará com vacinação durante o período da campanha (escala anexa nas imagens abaixo).


O público-alvo são idosos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas e condições especiais (devem apresentar prescrição médica), indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

No sábado 30 de abril, em parceria com o Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde promove o Dia “D” de vacinação. No dia da mobilização, além das salas de vacina, a imunização também acontece na UBS – Centenário, ESF 2 – Esperança e nas localidades de Santos Reis (manhã) e Muda Boi (tarde).