Sinaleiras na Estrda Mauricio Cardoso RS 287 em Montenegr




Câmara busca saber se tem impasse nas sinaleiras na 287

Assim que iniciaram os trabalhos da Sessão Ordinária de quinta-feira (14), os vereadores prestaram homenagem ao ex-vereador Dario Pires, falecido essa semana. Todos os presentes fizeram um minuto de silêncio. 

O Legislativo de Montenegro deverá apurar se tem realmente algum impasse entre a Prefeitura e o DAER, quanto à instalação das sinaleiras na RS 287. O Requerimento 55/16, do Vereador Roberto Braatz (PMDB), foi aceito na sessão. Próximo passo: marcar a data da reunião. Convite será feito ao Daer de Lajeado, para o Engenheiro Ildo Artur Mourão da Silva, e à Administração Municipal: o Secretário da SMOP, Edar Borges Machado e o Diretor de Transporte e Trânsito, Airton Oliveira de Vargas.

Braatz descobriu que as sinaleiras já foram adquiridas, mas não estão operando na RS 287, em local de maior movimento. Desconfia que possa estar havendo um impasse entre os dois órgãos, o municipal e o estadual. “Basta poucos minutos observando o tráfego de veículos no local e a travessia de pedestres para que se conscientize de necessidade de uma ação rápida, no sentido de oferecer segurança no trânsito”, justifica o autor do Requerimento.