Secretaria de Saúde reunida com a Direção do Hospital Montenegro



Com objetivo de desenvolver um Plano de Contingenciamento e Fluxos para a questão do H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde esteve reunida com a Direção do Hospital Montenegro nesta semana.

Diferentes dados e estatísticas relacionadas a pacientes que buscam o pronto atendimento foram apresentadas pelo HM e pela SMS na ocasião. Ajustes na conduta médica, referentes a encaminhamentos, assim como, estudo por parte da SMS em expandir o número de consultas em determinado período da tarde, serão avaliados. Isto tudo com intuito de contribuir na redução de atendimentos na emergência do HM.


Estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues; o Diretor do HM, Carlos Batista da Silveira; o Diretor Médico do HM, Dr. Fabrício Fonseca e sua equipe técnica, além da Diretora Médica da SMS, Dra. Bélkis Efrom; a Coordenadora da Atenção Básica da SMS, Enf. Andréia Coitinho; e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Oscar Oliveira.

Segundo a Secretária Ana Maria, “todos os esforços estão sendo empreendidos pela área de saúde do Município para dar cobertura à população, principalmente neste período que vamos adentrar de inverno”.

Ainda, é importante destacar que além de trabalharem juntos em organização de fluxos e protocolos, o Município vai incrementar seu repasse ao HM para o pronto atendimento em mais R$ 100.000,00 mensais ao valor ora repassado. O novo contrato de prestação de serviços de pronto atendimento está em fase final de elaboração.

FONTE: ACOM