Plantão para atendimento ao eleitor nos dias 30/04/2016 e 01/05/2016 em Montenegro



No dia 02/10/2016 serão realizadas eleições para prefeito, vice-prefeito e vereadores. Contudo, o cidadão para estar apto a votar deve estar previamente inscrito como eleitor, cujo prazo final para tal providência se encerra no dia 04.05.2016.

Para facilitar o acesso dos cidadãos ao atendimento do Cartório Eleitoral, haverá plantão para atendimento, das 12 às 19 horas, nos dias 30/04/2016 (sábado) e 01/05/2016 (domingo). Para cada um destes dias foram disponibilizadas 105 atendimentos mediante prévio agendamento pela internet.

Como já informado anteriormente, o aumento na procura pelo atendimento tem gerado filas em determinados momentos de pico, fazendo com que o eleitor fique aguardando por vários minutos. Com o condão de evitar tal espera, o Cartório Eleitoral implementou, no mês de abril, um sistema de agendamento para atendimento. Assim, o atendimento é realizado prioritariamente aos eleitores previamente agendados pela internet. Caso compareça algum eleitor que não tenha agendado previamente o atendimento, este é atendido à medida das vagas disponíveis. Os que não são atendidos dentro do horário de expediente, por excesso de atendimentos, são agendados para os próximos dias.

Dessa forma, considerando que, em razão da proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, o número de atendimentos diários terá um aumento significativo nos próximos dias, recomendamos fortemente aos eleitores que agendem previamente o atendimento, de forma a evitar aguadar por longos períodos em filas.

Ressaltamos que o agendamento só estará disponível para os atendimentos a serem realizados até o dia 01/05/2016, sendo que os eleitores que por ventura comparecerem nos dias seguintes (dias 02, 03 e 04 de maio) terão que obrigatoriamente aguardar em filas, as quais tradicionalmente duram horas, devido ao grande número de cidadãos que deixam para regularizar a situação próximo ao prazo final.

O agendamento é muito simples e pode ser realizado pelo site do TRE/RS (www.tre-rs.jus.br), na opção "Agendamento de Atendimento", disponível no menu "Serviços ao Eleitor". Atualmente, são disponibilizados 105 atendimentos por dia.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com o Cartório Eleitoral através dos telefones (51) 3632 3880 e (51) 3632 8568 ou através do e-mail zon031@tre-rs.jus.br

Solicito que as informações sobre os documentos necessários, principalmente a recomendação de que o eleitor ligue previamente para o Cartório para verificar a documentação apta a comprovar a residência, sejam divulgados da forma mais completa possível. 

O Cartório Eleitoral está localizado na Rua Dr. Bruno de Andrade, 1.809 - Bairro Timbaúva. O horário de atendimento é das 12 às 19 horas, de segunda à sexta-feira. 

Por fim, destacamos que após o dia 04.05.2016 o Título de Eleitor só poderá ser novamente emitido no mês de novembro, após a realização das Eleições.