O Homem mais Rico do Brasil


Jorge Paulo Lemann



Jorge Paulo Lemann nascido no Rio de Janeiro, 26 de agosto de 1939 é um empresário suíço-brasileiro, descendente de imigrantes suíços,  o Homem mais Rico do Brasil, e recomenda aos Empreendedores que buscam o sucesso empresarial que:


1. Recurso Humanos: Escolham as pessoas boas.

2. Obtenham as informações certas.

3.  Planejamento para a maior eficiência possível.

Os pais de Jorge Paulo Lemann emigraram da região de Emmental, na Suíça. Seu pai fundou a fábrica de laticínios Leco, abreviatura de Lemann & Company. Sua educação básica se deu na Escola Americana do Rio de Janeiro e graduou-se em economia na Universidade Harvard. Depois de se formar em 1961-1962, ele trabalhou para o banco Credit Suisse. Em 1971, ele adquiriu a Garantia, uma pequena corretora de valores que, em 1976, foi transformada em banco de investimentos, o Banco Garantia, vendido em 1998 ao Credit Suisse.

É um dos controladores da AmBev, fabricante de bebidas resultante da fusão entre Brahma e Antarctica. Posteriormente, em 2004, o grupo fundiu-se com a belga Interbrew, formando a InBev, na ocasião a segunda maior cervejaria do mundo. Após a compra da Anheuser Busch, fabricante da Budweiser, em 2008, a empresa passa a se chamar AB InBev, tornando-se a maior cervejaria do mundo e tendo como maior concorrente a SABMiller, que também foi comprada pela AB InBev em meados de 2015. Lemann também é dono da rede de fast food Burger King, da B2W, grupo que reúne as empresas de varejo e comércio eletrônico Lojas Americanas, Americanas.com, Submarino e Shoptime, além de outros interesses. Faz negócios geralmente em parceria com Marcel Hermann Telles e Carlos Alberto Sicupira , seus sócios há quase quatro décadas.