Falta de energia da AES Sul Montenegro



Reunião sobre a falta de energia no interior

As constantes faltas de energia elétrica em Lajeadinho e Linha Catarina são o tema da reunião solicitada pelos Vereadores Ari Arnaldo Müller (PDT) e Carlos Einar de Mello (PSB) –“Naná”, através do Requerimento 57/16, também aprovado na sessão de 14 de abril. Com isto, deverá acontecer encontro reunindo a Prefeitura, AES Sul e moradores nas duas localidades. “Empresas de pequeno porte, tais como packing house, aviários, etc, vêm sofrendo muito com este tipo de problema”, lamentam os Vereadores. Discutindo com as partes, pretende-se encontrar uma solução para que não ocorram mais essas faltas e quedas de energia elétrica.

A situação o equilíbrio físico financeiro do FAP, antes e depois da aprovação do novo Plano de Carreira dos servidores do Município, que ocorreu no final de 2015, preocupa o Vereador Roberto Braatz (PMDB), que teve aprovado o seu Requerimento solicitando reunião na Câmara. Braatz também deseja ter conhecimento das entradas e saídas e a destinação dos recursos do Fundo. Serão convidados representantes do Fundo de Aposentadoria e Previdência (FAP), como a presidente Enete Cândida Schmidt, e da Administração Municipal: Cleusa Marca, da Secretaria da Administração e Júlio César Hoffmeister, da Fazenda.

Por fim, a Câmara aprovou o projeto de lei 29/16, do Executivo, que acrescenta a Rua Taquari e altera a denominação da Rua Licínio Faustino dos Santos para Licínio Faustino da Silva, na relação das vias urbanas a pavimentar, que consta no Plano Plurianual de Ação-PPA/2014 a 2017.