Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS MONTENEGRO





O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que antes atendia junto à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), possui uma nova sede, localizada na Rua São João, nº 1065, no centro de Montenegro.

A mudança, para um espaço mais amplo, permite que cada usuário tenha sua individualidade, exigência para este tipo de atendimento. “Durante este período no novo endereço percebemos o quanto foi importante a troca de ambiente, especialmente em relação à assiduidade dos usuários que aumentou de maneira significativa”, afirma a Coordenadora do CREAS, Vera Scherer.


Coordenado pela Diretoria de Assistência Social, através da SMHAD, o CREAS oferece um trabalho social especializado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violações de direitos, tais como: violência física, psicológica e sexual, situação de rua, afastamento do convívio familiar devido à medida de proteção, entre outros.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min. O telefone para contato é 3649 1480.

Fonte: ACOM