Turismo Rural em Montenegro



Capacitação no Turismo Rural conclui quarta etapa

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Montenegro, através de parceria com a Secretaria de Turismo de Estado, Sindicato Rural de Montenegro e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), completa nesta sexta-feira (28) a quarta fase do Programa Turismo Rural, na qual os participantes recebem orientações sobre a acolhida dos turistas em suas propriedades.

A capacitação, que iniciou em novembro de 2015, tem como objetivo identificar e implantar negócios de turismo no campo, aliados às habilidades e vocações do produtor e sua família, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural.

No total, o programa é dividido em 10 etapas. As fases já concluídas foram, respectivamente: a sensibilização dos membros que tinham interesse em participar da rota; a identificação das famílias e visita a um restaurante em Garibaldi e em algumas propriedades interessadas em fazer parte da nova Rota Turística do município.

A próxima etapa da capacitação já está agendada para os dias 23, 24 e 25 de maio, onde os participantes receberão treinamento sobre o cuidado com a produção de plantas ornamentais.