Manifestações de Heitor Lermen e Paulo Azeredo sobre doações da Brasken



A Rádio Gaúcha listou os nomes dos 2 políticos de Montenegro identificados na Relação de doações pela empresa Brasken em campanhas eleitorais para prefeitura. Leia as declarações de Lermen e Azeredo:

Heitor Luiz Lermen (PT) - "Em relação a presença de meu nome, em lista divulgada na tarde desta quarta-feira pela imprensa, informo que trata-se de doação recebida da empresa Braskem (antiga Copesul, braço Petroquímico da Odebrecht com atuação no Pólo de Triunfo-RS), onde atuei profissionalmente por 17 anos. Na eleição municipal de 2012, mediante recibo eleitoral, devidamente registrada na Prestação de Contas e aprovada pela Justiça Eleitoral, conforme previsto na legislação", afirma.


Paulo Azeredo (PDT) - "Nunca contatei ninguém da Odebrecht. O que estão fazendo é safadeza. Em 2012, legalmente, várias empresas me ajudaram a captar recursos e a Braskem deve ter dado dinheiro para a minha campanha. Se recebi algum recurso é da Braskem e não da Odebrecht. Não sei quanto foi, mas se veio foi dentro da legalidade".