Retirada de recursos do novo prédio da Câmara de Montenegro




A Comissão de Obras responsável pelo andamento da primeira sede própria da Câmara de Vereadores esteve reunida na manhã de quarta-feira (17). Na pauta continuidade do processo de construção do prédio, eleição da comissão e a retirada por iniciativa do Executivo de parte da dotação prevista para licitar a obra.

Os vereadores Renato Kranz (PMDB), Roberto Braatz (PDT) e Marcos Gehlen (PT) “Tuco”, manifestaram contrariedade aos projetos do Executivo que estão tramitando na Câmara retirando dotação especifica que seria para a construção do prédio na grande Timbaúva. 

Foi definido por unanimidade entre os três membros e também pelo vereador Márcio Müller (PTB), a realização de reunião com a nova mesa diretora da Câmara para tratar do tema: Continuidade do processo construção do prédio. O encontro irá acontecer no dia 16 de março, período que o vereador presidente da Câmara, Carlos Einar de Mello (PP), “Naná” estará de volta ao legislativo. 

O presidente da Comissão de Obras do Prédio, Renato Kranz (PMDB), observa que o projeto já está pronto e ainda foi incluso quatro milhões na LDO/216. Segundo o vereador Tuco este processo de construção do prédio tramita desde 2008. Comenta que agora, existe projeto arquitetônico e dotação. Para o vereador, não se trata mais de uma vontade do presidente ou da mesa diretora, é um projeto do Legislativo. “Nossa reunião com a mesa da Casa, não é para saber o que pensam do contrário vamos causar uma indisposição”, acrescenta. Em seguida disse que é preciso exigir imediatamente da mesa o andamento no processo. Na mesma linha, Roberto Braatz se manifestou. 

Por último, foi realizada a eleição do presidente e vice da Comissão de Obras. O vereador Renato Kranz (PMDB), foi conduzido novamente ao cargo de presidente, tendo como vice-presidente o vereador Tuco.