Prefeito Carlos Einar Naná de Mello participa da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti.



Na manhã deste sábado (13), a Secretária Municipal de Saúde, através da equipe da Vigilância Sanitária do Município, Comitê Municipal de Enfrentamento e com parceria do Wizard; promoveu o trabalho de orientação e conscientização em relação a campanha contra o mosquito Aedes Aegypti. O mosquito é transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Em Montenegro, a Vigilância Sanitária realiza trabalhos periódicos com armadilhas pontuais em busca de focos, de maneira preventiva. Até agora foram realizados quatro mutirões em diferentes bairros da cidade. No próximo dia 24 uma nova atividade está programada para o bairro Estação.


O trabalho de orientação nesta manhã, buscou conscientizar a comunidade e alertar os montenegrinos sobre as sequelas que o mosquito pode causar. Neste ano dois focos já foram encontrados pela Vigilância.

"Neste momento as autoridades sanitárias conclamam a comunidade para que cada um se torne um vigilante, não deixando o mosquito se proliferar" - diz a Silvana Schons, sanitarista e chefe da Vigilância.

O Prefeito Municipal, em exercício, Carlos Einar de Mello - Naná, também participou da ação junto com demais servidores e voluntários.

FOTO: ACOM