Educação ambiental nas Secretarias da Saude e Meio Ambiente de Montenegro




A educação ambiental e a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti foram pauta de reunião, ocorrida nesta sexta-feira (26), entre representantes das Secretarias de Meio Ambiente (SMMA) e Saúde (SMS) e equipe diretiva da EEEF José Garibaldi. O objetivo do encontro foi fornecer informações aos docentes para que possam trabalhar estes relevantes temas com os alunos em sala de aula.

Na oportunidade, a assessora da SMMA, Joana Santos, apresentou o “Projeto Águas Vivas” que trabalha a responsabilidade social da comunidade em favor dos nossos rios, além de tratar sobre outros assuntos relativos à preservação da água e descarte correto do lixo. “Vocês são a nossa ferramenta para levar a conscientização até às crianças”, destacou a assessora em relação ao importante trabalho que os professores desenvolvem junto aos estudantes.


A Chefe do Serviço de Vigilância em Saúde, Silvana Schons, falou sobre as ações de combate ao mosquito Aedes agypti, transmissor de Dengue, Zika e Chikungunya. “Neste momento toda a ajuda é necessária. Trabalhamos para que o problema ambiental não se torne um problema de saúde”, declarou.

Também participaram da reunião, a Agente de Saúde da localidade de Porto Garibaldi, Raquel Kriwenko, e a Chefe do Serviço de Educação Ambiental da SMMA, Aline Machado.

Foto: ACOM