Abertura oficial do ano letivo em Montenegro




A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoveu na manhã desta quinta-feira (18), no Clube Riograndense, a abertura oficial do ano letivo da rede municipal.

O encontro contou com a participação da Prof.ª Dr.ª Martha Luci Sozo que, em palestra, abordou junto aos professores e funcionários da rede municipal de educação o tema: "O entusiasmo do ser na consciência profissional dos educadores".

Na oportunidade, também aconteceu o pré-lançamento da 14ª Feira do Livro de Montenegro – realizada pela SMEC, através da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, em parceria com o SESC –, que acontece entre os dias 03 e 07 de maio, na Praça Rui Barbosa. A edição 2016 da Feira tem como patrono o escritor Oscar Bessi Filho e como homenageado Romélio Alves de Oliveira.


Prestigiaram o encontro a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Silvana Schallemberger, o Diretor de Acompanhamento de Ações do Governo, Marcos Roberto da Silva – representando o Prefeito Municipal –, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Giovana Melissa Costa, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dorivaldo da Silva, o Diretor de Cultura, Leonardo Appel, a Diretora da Biblioteca Pública, Ana Valdeti Martins, entre outras autoridades municipais.

Foto: ACOM