Não podemos descartar lixo em Áreas verdes e terrenos baldios de Montenegro





Áreas verdes e terrenos baldios viram criadores de mosquitos, ratos, baratas e moscas com o acúmulo de lixo depositado de forma irregular. O lixo doméstico depositado no bairro Cinco de Maio é exemplo de uma situação criada por este contexto, o que gera preocupação no local pela falta de conscientização.

A Prefeitura de Montenegro vem realizando trabalhos de conscientização entre a comunidade de Montenegro. No bairro Cinco de Maio, por exemplo, promoveu há duas semanas o mutirão de limpeza com participação dos moradores. Também, na última semana de dezembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente retirou grande volume resíduos do local. A quantidade de lixo removida pela Administração Municipal foi de aproximadamente nove toneladas.


“Limpamos o local em menos de duas semanas e hoje já existem novos lixos depositados ali. É necessário conscientização e respeito da comunidade, que deve cumprir com seus deveres” –diz o Secretário de Meio Ambiente, Beto Silveira. Em matéria do Jornal Ibiá, edição desta sexta-feira (22), uma moradora assume que depositou restos da reforma de sua casa na área.

Equipes da administração municipal continuarão com a campanha de limpeza e mutirões pontuais, necessitando, também, da colaboração e conscientização da comunidade.

FOTO: ACOM