Mutirão de Limpeza no Bairro Bela Vista de Montenegro



O bairro Bela Vista recebe nesta sexta-feira, 22 de janeiro, mutirão de limpeza, das 7h30min às 12h, a fim de eliminar todo e qualquer depósito ou criadouro de Aedes aegypti no local onde foi identificado um dos cinco focos já encontrados no município do mosquito transmissor de Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

A ação é coordenada pelo Comitê de Enfrentamento ao Aedes aegypti, em fase de implantação, que integra a Vigilância em Saúde, as Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Meio Ambiente, Obras Públicas, Viação e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Rural e Habitação, além da Defesa Civil, Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros do município.

A orientação aos moradores é que retirem todo lixo que possa acumular água, que esteja dentro de suas residências, e deixem na calçada para ser recolhido. Colchões, sofás, móveis, vasos sanitários e restos de entulho NÃO serão coletados.

A força tarefa, que já aconteceu nos bairros Cinco de Maio e Rui Barbosa, também será realizada no bairro Centro no dia 29 deste mês.