Revitalização da Rua Ramiro Barcelos em Montenegro






Com início em 09 de novembro, a revitalização dos cruzamentos da rua Ramiro Barcelos foi entregue dia 18, com vinte dias de antecedência em relação a estimativa de término.


A revitalização da Rua Ramiro Barcelos, pertencente ao Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana, ameniza a antiga configuração diminuindo conflitos e riscos de acidentes. Desta forma, transforma o eixo em Tráfego Amigável, bem como em um espaço de vivência e cidadania. Coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas a obra compreende as esquinas das ruas Olavo Bilac e São João com a rua Ramiro Barcelos.


Nos cruzamentos foi realizado o alargamento dos passeios públicos, o deslocamento das faixas de segurança, a padronização dos pisos e a instalação de bancos e proteções metálicas. A nova configuração da rua Ramiro Barcelos, como eixo de cidadania, implica na reorganização do trânsito na área central como um todo priorizando, sempre, o pedestre.

Também, na oportunidade, a Administração Municipal apresentou a comunidade o novo veículo para renovar a frota no combate a incêndios no município e região. O Corpo de Bombeiros recebe o veículo adquirido através do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros. O ato formal de entrega acontece nos próximos dias.


Presentes, além da comunidade, estiveram diferentes secretários e diretores do Poder Executivo, bem como, o Prefeito Municipal, Luiz Américo Alves Aldana, o Chefe de Gabinete, Valter Robalo, o vereador Gustavo Zanatta e o Tenente Soares.

FOTOS: ACOM