Nova praça do bairro Estação de Montenegro



A comunidade compareceu em grande número, na sexta-feira (18), para prestigiar a inauguração da nova praça, localizada no bairro Estação. O espaço integra o projeto “Plantando um Futuro Melhor”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que visa, através do aproveitamento de espaços públicos ociosos, promover uma melhor qualidade de vida aos montenegrinos.

Este é o terceiro novo local de lazer concluído nos três últimos meses pormeio do projeto. Em outubro, foi inaugurada uma praça no bairro Timbaúva e, no início deste mês, foi entregue aos moradores do bairro Ferroviário a primeira horta comunitária do município. De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Silveira, o intuito é que no próximo ano mais sete espaços como estes sejam construídos afim de aproveitar as áreas que a cidade oferece.


Estiveram presentes na inauguração o Chefe do Executivo Municipal, Secretários e Diretores Municipais, entre outras autoridades. Também participou, a gestora comercial da empresa Viação Montenegro, Aline Riffel, que, em parceria com a Metroplan, representada na ocasião pela técnica Karin Potter, realizou a doação de parte dos brinquedos da praça.

A comemoração contou, ainda, com apresentação da banda marcial da EMEF José Pedro Steigleder.

Foto: ACOM