Início da obra do Ginásio Multiuso de Serra Velha em Montenegro




Para obter a garantia de que vão realmente iniciar mês que vem as obras do ginásio multiuso de Serra Velha, o Vereador Dorivaldo da Silva (Rede) promoveu reunião sexta (18) na Câmara, com apoio dos colegas Renato Antonio Kranz (PMDB), Marcos Gehlen (PT) – “Tuco” e Márcio Miguel Müller (PTB), que também assinaram o Requerimento. “A obra é esperada há 15 anos. Queremos saber se é certo que vai iniciar em janeiro. A comunidade quer ter a garantia disto”, justificou Dorinho.


O Vereador conta: será a terceira festa, depois que o antigo foi desmanchado, que os moradores não poderão fazer no galpão: “a situação está muito difícil para aquela comunidade”, lamentou.
Outro problema, conforme o parlamentar é o fato de o ônibus da Unidade Móvel, que vai até o local para serem feitas as consultas, não ter um galpão aonde ele pode ficar. Também presentes, Vonildo Blanc, presidente e Neri Cheron, vice-presidente da Sociedade União Serra Velha, garantiram que estão sempre batalhando, acreditando que vai sair um galpão novo naquela comunidade.

João Teixeira, Diretor de Licitações, explicou que aconteceu uma primeira licitação. Quando começou a execução da obra, houve problemas com referência à empresa e ao projeto. O contrato foi rescindido e se iniciou novo certame. Processo aberto em 15 de agosto, sendo homologada a licitação dia 14 de dezembro, vencida pela Construtora Camú. 

Quarta, dia 16, a Diretoria encaminhou o processo, juntamente com a ordem de fornecimento, uma etapa prévia à emissão do empenho, para a análise da Secretaria da Fazenda. A etapa seguinte será desenvolvida pela Procuradoria Geral do Município, que é a lavratura do contrato, no valor de R$ 468.623,25.

Artur Pereira Filho, Secretário de Obras, explicou que assim que for lavrado o contrato e este chegar à SMOP, será chamada a empresa. A Secretaria irá nomear um fiscal e vai ser emitida a Ordem de Início da obra. Garantiu que se pretende fazer isto o mais rápido possível, nos primeiros dias de janeiro. Ao final, o Vereador Dorivaldo se declarou satisfeito com o resultado e juntamente com os colegas, pretende acompanhar de perto a concretização.