Suspeita de raiva em Montenegro



ATENÇÃO! ALERTA SANITÁRIO EM MONTENEGRO

Após a confirmação da suspeita de raiva em um bovino do interior do município, a Vigilância em Saúde, através da Inspetoria Veterinária e Zootécnica, iniciará um bloqueio vacinal que consiste na vacinação de cães e gatos num raio de 5 km em torno do foco.

As localidades de Rua Nova, Vendinha, parte do Calafate, parte do Passo da Pimenta, parte da Fortaleza - que divisa com o passo da Pimenta - receberão a vacinação, que tem início previsto para o final de novembro.

A equipe da Vigilância em Saúde pede a colaboração dos moradores da localidade para que auxiliem os vacinadores a aplicar o medicamento nos animais, e salienta que a vacina é gratuita, porém, somente para os cães e gatos das localidades dentro da área de foco.

Demais moradores do município deverão vacinar seus animais em clínicas veterinárias de sua confiança. A raiva é uma doença mortal e a única forma de prevenção é a vacinação!

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Vigilância em Saúde do município através do telefone 3632-1113. 

Falar com a Médica Veterinária da Vigilância em Saúde, Ana Paula, ou com profissional da equipe de Vigilância Ambiental.