Departamento de Educação da SMEC MONTENEGRO


 Departamento de Educação da SMEC e os professores 4º e 5º Ano e Fundamental II, reuniram-se para analisar a BNCC - Base Nacional Comum Curricular. O objetivo desse encontro foi: Estruturar um documento de: “Análise da BNCC – SMEC/Montenegro”, para que Montenegro possa participar da discussão pública dessa proposta, e assim, contribuir com o estudo desse documento, que após consolidado pelo CNE será normativa da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Neste dia o convite foi estendido para as escolas estaduais e particulares de 4º e 5º Ano e Ensino Fundamental II, pois Montenegro é Território Educativo.

 Com a participação de quase todos os professores que atuam na rede, coordenações pedagógicas, e algumas presenças muito importantes das Escolas Estaduais , esta manhã cumpriu o seu objetivo, suscitando importantes reflexões entre os pares. 

Contribuir com este debate é uma responsabilidade democrática que temos com a educação. Pensar sobre EDUCAÇÂO entre os pares, de forma articulada, crítica e coletiva, com certeza enriquece o processo. Esse compromisso vem movendo a SMEC de Montenegro em outras frentes: nos encontro do PACTO e Educação Infantil. 

Esta é a primeira parte da lição de casa. Consolidade a BNCC, vira normativa da Educação Básica, e então estaremos estruturando nossos Planos de Estudos e contemplando a parte diversificada. A SMEC se sente lisongeada com o compromisso e participação de seus professores e Coordenações Pedagógicas, que parceiros estiveram presentes neste dia.