REINAUGURAÇÃO NO SENAI DE MONTENEGRO




Em cerimônia realizada no SENAI aconteceu a inauguração das novas instalações da Agência de Educação Profissional SENAI de Montenegro.
A solenidade teve presença do Prefeito Luiz Américo Alves Aldana, do Secretário de Indústria e Comércio, Carlos Alberto Friederich, autoridades locais, representantes de indústrias e o Presidente do Sistema FIERGS, Sr. Heitor José Müller.
A Agência de Educação Profissional SENAI Montenegro foi inaugurada em 03 de agosto de 1990, com o objetivo de atender às necessidades de formação profissional e prestação de serviços de tecnologia. Sua estrutura tem capacidade para atendimento de 1500 alunos. É fruto de uma parceria entre Sindicato das Indústrias, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro, do SENAI-RS e da Prefeitura Municipal de Montenegro.
A Unidade de Montenegro está voltada para os seguintes segmentos: Metalmecânico, Eletroeletrônico e Segurança do Trabalho.
Ao realizar a inauguração das suas novas instalações, o Diretor-regional do SENAI/RS, Carlos Artur Trein, reafirmou o comprometimento com o crescimento industrial da região e consequentemente com a necessidade de qualificação profissional.
Foram realizadas reformas e adequações no prédio e novos e modernos equipamentos foram adquiridos para a inauguração das novas instalações. A estrutura conta com novas oficinas de mecânica, de elétrica e de soldagem.
O investimento total na escola foi de R$ 2.539.720,00 (dois milhões, quinhentos e trinta e nova mil e setecentos e vinte reais). Para 2015 o SENAI Montenegro fez uma previsão de 2671 matrículas. Para o ano 2016 estão previstas 2938 matrículas.
Sr. Heitor José Müller, Presidente do Sistema FIERGS, reafirmou ao Prefeito Aldana, aos empresários e aos trabalhadores que podem contar com o Sistema FIERGS no esforço de promover o crescimento regional.
O Prefeito Aldana declarou que as novas instalações da Agência de Educação Profissional SENAI de Montenegro significam um grande passo para o nosso município, pois a educação é algo essencial, que acontece agora e tem resultados imediatos.
FOTOS: ACOM
DADOS: SENAI Montenegro