Oscar Bessi Filho é o patrono da Feira do Livro de Montenegro 2016




Em coletiva de imprensa realizada nas dependências do Palácio Rio Branco, foi anunciado e oficializado o nome de Oscar Bessi Filho como Patrono da próxima Feira do Livro em Montenegro.

Emocionado, Oscar Bessi Filho lembrou o pai ao aceitar o convite e proferir as primeiras palavras. Também, destacou a importância da Feira e o reflexos que ela implica na comunidade. “Penso que eventos como a Feira do Livro, são eventos feitos e voltados para o povo e eu fico muito feliz com isso. Ser escolhido como Patrono é um presente muito grande, assim como, um grande compromisso” – diz Bessi.


O Prefeito Luiz Américo Alves Aldana, ao apresentar Bessi, fez questão de destacar que o aspecto humanitário e a universalidade do texto, são pontos e características sempre ativas nas obras do escritor.

Ainda, o homenageado da próxima feira será Romélio Alves de Oliveira, falecido em julho deste ano, que recebe Homenagem Póstuma. Para tanto, em representação, sua irmã Celiza Metz participou da celebração.

A Feira do Livro 2016 ocorre no primeiro semestre do próximo ano. A escritora Carina Luft é a Patrona até a próxima edição.

O Patrono: Oscar Bessi Filho, 45 anos, é Escritor, Cronista e Capitão da Brigada Militar. Entre suas obras literárias publicadas, estão: “O Outro lado do caleidoscópio”, “Calibre 40”, “Marx não foi à praia”, “Ah, não viaja!, O lobo do homem”, “Um caminho no meio das pedras” e “O silêncio mais profundo”. Bessi, foi patrono da Feira do Livro de São Sebastião do Caí em 2011, de Feira do Livro de Santa Clara do Sul e da Feira do Livro de Mato Leitão, em 2015, assim como é, com frequência, em diversas feiras de livros escolares no RS.