Escolas de Montenegro estão na Mostratec 2015





Com 30 anos de existência, a Mostratec recebe pela primeira vez escolas da rede municipal de Montenegro. A cerimônia de abertura da Exposição ocorreu nesta tarde de terça-feira, nos pavilhões do Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo. A abertura teve a presença do Governador do Estado, Ivo Sartori, e diferentes autoridades municipais. O Prefeito de Montenegro, Luiz Américo Alves Alda, e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Silvana Schallemberger, também participaram da solenidade e, posteriormente, visitaram a feira.


Realizada anualmente pela Fundação Liberato, a Mostratec conta com a participação de 480 projetos de pesquisa do Brasil e do exterior.

As Escolas Municipais de Montenegro, selecionadas para esta edição, são representadas pelos alunos: Bruno Cheron, Daiane Rosa, Helena Garcia, Laura Pilger e Wagner Vicente do 6º ano da EMEF José Pedro Steigleder – com o projeto “Cavalo de Tróia”; Gabriel Nascimento, Pyetra Catarina, Gabriele Kerber e Guilherme Dannus do 7º ano da EMEF Dr. Walter Belian – com o projeto “Nossa escola tem história”; Alessandro Silva, Gian Gonçalves, Juliana Oliveira, Jean Kipper e Yasmin Souza do 6º ano da EMEF Etelvino de Araújo Cruz – com o projeto “Questões ambientais e econômicas do cultivo de acácia negra na localidade de Rua Nova”. Estes projetos estão inseridos na Mostratec Júnior.

A Mostratec se estende de hoje (27) até a próxima quinta-feira (30) onde serão conhecidos os ganhadores e em ato solene acontecerá a entrega da premiação.

FOTOS: ACOM