Depois de 25 anos os servidores públicos de Montenegro tem Plano de Carreira atualizado



No final desta manhã, 15 de outubro, foi protocolada a entrega do Plano de Carreira dos Servidores Municipais à Câmara de Vereadores de Montenegro. O documento foi entregue pelo Chefe de Gabinete do município, Valter Robalo, ao vereador Marcos Gehlen - Tuco (PT).

Depois de uma longa espera por mais de 25 anos, os servidores públicos, estatutários, de Montenegro tem o Plano de Carreira atualizado pela Administração Municipal e espera, agora, somente pela aprovação da Câmara de Vereadores.


O plano de carreira possibilita ao servidor um crescimento horizontal e vertical, conforme a evolução de capacitação e progressão por tempo de serviço. Após o estudo feito pela empresa CSM – Consultoria Aturial, especializada em cálculo atuarial, a proposta é que todas as funções devem receber alguma forma de incremento nos rendimentos de cada servidor. Percentual, este, que não impacta na responsabilidade fiscal do município.

A solenidade de entrega do Plano de Carreira, também, contou com a presença dos vereadores Ari Arnaldo Müller (PDT), Valmir Oliveira (PP) e da vereadora Rosemari Almeida (PP).

FOTO: ACOM